Valor Vitalício do Cliente (Lifetime Value) é um conceito que visa mensurar quanto um cliente poderá trazer de faturamento durante seu relacionamento com uma empresa. Em outras palavras, é uma métrica que busca estimar qual valor em vendas um consumidor pode gerar para a companhia enquanto permanece seu cliente.
Para calcular este valor, é preciso considerar o período médio que os clientes se mantêm fiéis, a frequência média que os clientes fazem alguma compra e o valor médio que os clientes gastam.
No segmento de Purificadores de Água e Filtros, a fidelização e o relacionamento são fundamentais para a manutenção do Ciclo de Troca de Filtros e Refis ao longo dos anos.
Com os recursos e ferramentas disponíveis no Refiltek, sua empresa pode aplicar este conceito na prática: é possível visualizar a dimensão da sua base de clientes em valor, criar previsões, elaborar estratégias comerciais e definir metas.
Curta, comente e compartilhe!
Refiltek, sistema de gestão e relacionamento para empresas de purificadores de água
#refiltek #refilteksoftware #gestaoempresarial #sistemasdegestao #solucaoempresarial #ciclodemanutenção #trocadefiltros #purificadoresdeagua #resultek #lifetimevalue #valorvitaliciodocliente